Sertão Alternativo

13.11.2020
15.11.2020
Afogados da Ingazeira
Afogados da Ingazeira - PE
Em Breve

Esse festival já passou :(

Assine a nossa newsletter para receber informações sobre a próxima edição :)

O Sertão Alternativo é um festival de cultura e artes integradas que acontece anualmente em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Alto Pajeú, em Pernambuco. Em 2020, será realizado excepcionalmente nas plataformas digitais entre os dias 13 e 15 de novembro.

É o maior festival independente de cultura do Sertão pernambucano, com programação extensa e diversa: shows musicais, exposições, performances, teatro, circo, recitais de poesia, contações de história, oficinas, rodas de diálogo. Busca valorizar e dar visibilidade a artistas do Sertão do Alto Pajeú, dialogando com a cultura produzida em outras regiões do estado e na capital.

Engajado sociocultural e politicamente, o Sertão Alternativo integra as lutas das mulheres, da população negra, de todos os LGBTIA+, prezando pela curadoria de artistas que representem esses grupos e/ou contribuam com essas militâncias e a transformação social. Pelos palcos do festival, já passaram Radiola Serra Alta, Jéssica Caitano, Em Canto e Poesia, Batucada Feminista do Sertão, A Dobra, Ambrosino, Sertão Esquema Noise, Coco Negros e Negras do Leitão da Carapuça, Juvenil Silva, Cannibal, Flaira Ferro, Slam das Minas, Rayssa Dias, Dani Carmesim, Lucas Torres e muitos outros.

Esse Festival acontece nos seguintes locais:

Lineup e horários em atualização

Entre na fila de espera para receber informações sobre lineup e horários!